Regulamento: IV Corrida do Bem

IV CORRIDA DO BEM

CAMPOS DE CIMA DA SERRA

VACARIA/RS

02 DE DEZEMBRO DE 2018

EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL

REGULAMENTO

DO OBJETIVO

 A CORRIDA DO BEM CAMPOS DE CIMA DA SERRA é comemorativa ao dia da Polícia Civil, 03 de dezembro e ao dia nacional da Perícia Criminal, 04 de dezembro e tem como objetivo: a prevenção ao uso indevido de drogas, promovendo a qualidade de vida através do esporte, difundir a prática da corrida de rua, integrar os corredores num evento de cunho social, esportivo e de lazer, despertando os atletas para a importância de uma atividade física saudável.

DOS ORGANIZADORES

O evento é uma promoção do Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria, juntamente com a Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias, e a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer de Vacaria.

DO PERCURSO

A corrida terá o percurso de 5Km distribuídos pelas ruas da cidade, conforme anexo I. Além disso, haverá a minirrústica kids que terá caráter participativo, a fim de incentivar as crianças de 02 à 13 anos.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas antecipadamente no período de 23 de setembro até o dia 25 de novembro de 2018 através do site: www.corridadobemvacaria.com.br ou no Posto de Identificação Regional do Instituto-Geral de Perícias de Vacaria, situado na rua Júlio de Castilhos, nº 1194 – sala 1 – centro – Vacaria/RS.

Inscrição Gratuita

As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, sem aviso prévio, caso o limite total de 500 atletas seja alcançado, ou prorrogadas conforme decisão da organização.

DA RETIRADA DO KIT

O KIT ATLETA é composto por número de peito e chip;

Deverá ser retirado no dia 02/12/2018 das 07h30 às 09h na tenda da Equipe Organizadora que estará instalada ao lado da Catedral Nossa Senhora da Oliveira.

Para retirar o kit, o atleta deve apresentar documento de identificação.

*Para a minirrústica Kids, a retirada do número de peito será das 07h30 às 08h30.

DOS ATLETAS MENORES DE 18 ANOS

A idade mínima para participação na competição (5km) é de 14 anos. Atletas menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável, o qual deverá apresentar documento de identificação e assinar a retirada do kit. Na ausência do pai ou responsável legal, será exigida a autorização por escrito, que outorgue a um indivíduo maior, os poderes para representá-lo, com assinatura autenticada e reconhecida e cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável, sendo que o indivíduo autorizado também deve apresentar documento de identificação.

DA LARGADA

A largada e chegada acontecerão na Rua Ramiro Barcelos, em frente à Prefeitura Municipal de Vacaria.

LARGADA DA PROVA KIDS ÀS 08h45

LARGADA DA PROVA DE 5KM ÀS 9h30

DOS POSTOS DE HIDRATAÇÃO

Serão disponibilizados postos de hidratação com água mineral a cada dois km de corrida e 01 posto na largada e chegada da prova. 

DA MINIRRÚSTICA KIDS

Para crianças de 02 a 13 anos, sendo de caráter participativo onde cada criança que completar o percurso de sua categoria, receberá uma medalha de participação. Para efeito de categoria valerá o ano de nascimento. Os percursos serão divididos conforme tabela abaixo:

Ano de nascimento

Idade

Distância

2015 – 2016

02 e 03 anos

50 metros

2012 – 2013 – 2014

04 à 06 anos

150 metros

2008 - 2010 – 2011

07 à 09 anos

300 metros

2007 - 2008

10 e 11 anos

500 metros

2005 e 2006

12 e 13 anos

1000 metros

Largada da minirrústica kids por baterias e com início: 08h45

Retirada do número de peito das 07h30 às 08h30.

REGRAS GERAIS

A IV Corrida do Bem Campos de Cima da Serra – 2018 terá a duração máxima de 01h, sendo que o atleta que não estiver dentro do tempo projetado (pacechart), em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto. Todos os atletas inscritos que terminarem as provas receberão uma medalha de participação.

Os primeiros 350 atletas que cruzarem a linha de chegada receberão, além da medalha de participação, uma camiseta alusiva ao evento.

Será oferecido para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio com ambulância para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico, propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova. 

O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

Serão desclassificados os atletas que não completarem o trajeto, não respeitarem o percurso ou não passarem nos postos de controle.

O atleta, ao se inscrever na prova através do site www.corridadobemvacaria.com.br, assume toda e qualquer responsabilidade sobre o seu estado de saúde e de mau súbito que por ventura venha a ocorrer durante a prova, desta forma, a inscrição na prova ISENTA os organizadores e seus patrocinadores de qualquer dano físico, moral ou material sofrido antes, durante ou após a sua realização. Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes. 

Durante o percurso das provas, o atleta deverá manter-se atento ao fluxo de atletas e à sinalização do staff do local. Devido à perda de atenção com a paisagem ou outras coisas, o atleta deverá evitar correr muito próximo aos limites das laterais do percurso, o que pode gerar tropeços no meio-fio, ou nos objetos de segurança e demarcação. 

O atleta deverá percorrer o trajeto traçado pela organização ficando dentro dos limites impostos pelo gradeamento e sinalização, colocados ao longo do percurso, evitando assim, acidentes no contato com veículos, fora destes limites. 

A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes e haverá árbitros, fiscais e staffs para a orientação e fiscalização dos participantes.

Somente entrarão no Funil de Chegada os inscritos que estiverem portando seus números bem visíveis. 

Não será permitido o auxílio externo aos participantes sob quaisquer hipóteses, a não ser por parte dos membros da Organização. 

Os membros integrantes da Equipe Organizadora poderão participar da prova recebendo a premiação devida dependendo da sua colocação, a qual é aferida pela Empresa responsável pela cronometragem.

Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até 30 minutos após a divulgação. 

Ao participar deste evento, o(a) inscrito(a) cede outorgando a permissão irrevogável à organização e seus concessionários, todos os direitos de utilização de sua imagem, voz e semelhança, inclusive direito de arena, para finalidades legítimas e promocionais, e em conexão com qualquer meio de comunicação e propaganda, assim como, autoriza o possível envio de mensagens informativas via: e-mails, cartas, torpedos SMS, e por outros meios, para seus telefones e endereços cadastrados, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas do mesmo evento, e de eventos congêneres, declinando de qualquer compensação financeira relativa ao evento, sendo conhecedor de seu formato e execução. 

Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes. 

Caso haja necessidade de alguma modificação operacional em algum item deste regulamento que implique no andamento de qualquer processo do evento, a organização comunicará aos interessados na página oficial da corrida.

As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a estas decisões. 

Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer pelo e-mail: corridadobemvacaria@gmail.com ou no site www.corridadobemvacaria.com.br Telefones: 54-984210767 54-984089883 54-984240181.

PREMIAÇÃO:

5 KM

· GERAL (Masculino e Feminino): 1º ao 5º colocado Troféu.

· ATLETA MAIS IDOSO (Masculino e Feminino): Troféu.

· POR CATEGORIA: (Masculino e Feminino): 1º ao 5º colocado Troféu.

· Medalha de participação: Para todos os atletas inscritos que completarem a prova no tempo limite.

. Para os primeiros 350 que cruzarem a linha de chegada: camiseta.

CATEGORIAS MASCULINO / FEMININO

CAT 01 - 14 à 19 anos (nascidos em 99, 00, 01, 02, 03, 04);

CAT 02 - 20 à 24 anos (nascidos em 94, 95, 96, 97, 98);

CAT 03 - 25 à 29 anos (nascidos em 89, 90, 91, 92, 93);

CAT 04 - 30 à 34 anos (nascidos em 84, 85, 86, 87, 88);

CAT 05 - 35 à 39 anos (nascidos em 79, 80, 81, 82, 83);

CAT 06 - 40 à 44 anos (nascidos em 74, 75, 76, 77, 78);

CAT 07 - 45 à 49 anos (nascidos em 69, 70, 71, 72, 73);

CAT 08 - 50 à 54 anos (nascidos em 64, 65, 66, 67, 68);

CAT 09 - 55 à 59 anos (nascidos em 59, 60, 61, 62, 63);

CAT 10 – Acima de 60 anos (nascidos em 1958 ou antes);

*Para efeito de categoria valerá o ano de nascimento.

*A cerimônia de premiação acontecerá após a apuração dos resultados;

*Atleta premiado na “Geral” não participará da premiação por categoria.

ANEXO I – PERCURSO